quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Subs - Gimme Your Heart



Continuando na senda do punk britânico, hoje é dia de apresentar uma banda escocesa que ficou perdida pela história das dezenas (centenas?) de bandas com um ou dois registos que desaparecem e 20 anos mais tarde alguém se lembra de publicitar esses lançamentos.

Os Subs eram oriundos de Glasgow e lançaram em 1978 o seu único single.

O lado A continha o tema "Gimme Your Heart". Este é um bom tema de punk com mistura de power-pop. Melodia, numa guitarra com pouca distorção e um refrão orelhudo.

No lado B encontramos "Party Clothes", um tema na linha do primeiro, mais melodioso ao longo de toda a música, com o baixo típico do punk inglês, sempre a deambular em linhas e escalas.

O single foi lançado pela Stiff Records (através da sua subsidiária, One Off Records) e o tema "Gimme your Heart" aparece na compilação "The Stiff Singles - Volume 2", ao lado dos Pointed Sticks e dos Stiffs, entre outros.



Reza a história que os Subs foram convidados pelos The Exile  para gravar o single pela editora destes, a Boring Records, mas os Subs recusaram. Uma semana depois deste lançamento, a banda terminava.

De realçar que este single teve edição na Alemanha e na Bélgica, em vinil amarelo.

Fica o tema que dá nome ao único lançamento da banda:

Sem comentários:

Enviar um comentário