terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Iron Sheiks - A Confederacy Of Scum Australiana


Os Iron Sheiks foram das boas descobertas que fiz em termos de punk-rock no ano passado. São australianos, de Adelaide, e partilharam palcos com bandas como os míticos Bored!

A banda começou em 1986 e ainda anda por aí a pisar os palcos e a brindar as audiências com punk bruto e duro, regado com muito whisky e cerveja. Em termos de discografia têm apenas dois Mini álbuns, um split e um Cd que compila o material anteria e ainda muitas das gravações "soltas" nos 25 anos de carreira.

O primeiro lançamento data de 1988, foi editado pela Greasy Pop Records e chama-se "Do You Sell Beer Here?". Tenho o original e garanto que é uma bomba!! Para os conhecedores, soa a Antiseen e Cocknoose como se estes tivessem no auge. Se fossem americanos não tenho dúvidas que fariam parte das fileiras da Confederacy Of Scum! Até a temática do Wrestling está presente (Iron Sheik foi uma personagem mítica na WWF nos anos 80). O disco é mesmo bom! São seis temas duros, todos na mesma linha e destaco aquele que considero um clássico escondido de nome "Too Fast To Live.
 

Segue-se, em 1990 o segundo Mini-LP da banda, lançado pela mesma editora e com o nome de "Do You Fancy Me?". É um dos discos que me fazem falta na colecção. Pelo que já ouvi, segue a mesma linha do lançamento anterior.



Lançaram em 1992 um CD juntamente com os já referidos Bored! (também australianos) e com os Sugar Shack (banda do Texas), de nome "Post Tour". Também consegui arranjar este CD e posso garantir que os Iron Sheiks batem os Bored (banda que adoro!!). Enquanto que os Bored! lançam duas covers (Husker Du e Rudimentary Peni), os Iron Sheiks enviam-nos mais duas músicas do seu punk à Antiseen com ligeiros traços metal. 


Por fim, em 1996 lançam um CD de nome "Absolutely Sheik" que compila os dois Mini-Lp's, Demos e a maioria dos temas que iria compor o 1º LP da banda que nunca chegou a sair. 


Que eu saiba, em termos de  discografia os Sheiks ficaram-se por aqui, o que é uma pena, pois são uma banda realmente forte, como podem comprovar pelos links abaixo:







Sem comentários:

Enviar um comentário