terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bang! Records - A Austrália mesmo aqui ao lado

Rapaziada, podem deixar de sacar e de passar horas no Youtube à procura de boas bandas australianas. Já há algum tempo que mesmo aqui ao lado, no País Basco, a Bang Records edita o melhor que foi e continua a ser feito na Austrália a preço mais que convidativos.

Em primeiro lugar, para os mais atentos (que não se limitam a sacar, mas que se interessam por ter em casa os CD's e os Vinis originais), a Bang pertence ao mesmo dono da Munster Records. Para os que conhecem a Munster, sabem o que vos espera... edições de qualidade de bandas de qualidade.

Se a Munster já re-editou bandas clássicas como Eskorbuto, RIP, La Uvi, Ramones, Gluecifer, DMZ, Lyres, Fuzztones, Wayne County, Powertrip, entre tantos outros, a Bang Records faz o mesmo, exclusivamente dedicada ao melhor Rock australiano e derivados.

Uma olhadela rápida pelo site dá-nos logo uma ideia do que aqui vamos encontrar: Seminal Rats, Bored, Leadfinger, Chrome Cranks, New Christs, Beasts Of Bourbon e até mesmo Gun Club.

No entanto, vou chamar a atenção para algumas edições que passam despercebidas, mas que não deviam:

Yes-Men - "Prosody" - Os Yes-Men foram a ultima banda de Sean Greenway (RIP), mentor e guitarrista dos míticos GOD. Este álbum é completamente impossível de encontrar. Descatalogado há anos, este disco mistura Sonic Rendezvous Band com um toque mais moderno dos Hellacpters e é muito muito interessante. Esta é a oportunidade de ter, finalmente, um disco de colecção.

Asteroid B-612 - Aqui não descrimino o lançamento porque tudo o que eles têm é interessante. Para quem não sabe, o nome da banda vem de uma música dos Sonic Rendezvous Band (de novo...) e é um High Energy Rock de grande qualidade. Por apenas 3 Euros podem comprar, em vinil, o single "Murder City Revolution" (de 1996, re-editado pela Bang já nesta década). Se este preço já é apetecível... também em vinil e também gravado nos anos 90... por apenas 1 Euro (!!!) podem comprar outro single, o "Straight Back To You". Para além destas pechinchas a Bang disponibiliza ainda no seu site re-edições (em CD e LP) de outras editoras de mais material desta banda. Destaque para o Duplo LP/CD que contém praticamente tudo desta banda, de nome "Not Meant For This World".


Bored! - "Negative Waves" CD - Clássico!!! O primeiro álbum dos Bored por apenas 2 EUROS!! Não vale a pena dizer mais nada pois não? Edição excelente por um preço miserável.

Proton Energy Pills - "Discography" CD - Não são muito conhecidos e é pena. São das bandas mais enérgicas do underground australiano dos anos 90. Têm um pouco de Bored! e têm um pouco de New Christs, mas o mais engraçado disto tudo é que por apenas 2 Euros podem ter toda a discografia da banda num CD em formato Digipack com a história contada destes rapazes.

Celibate Rifles - "Beyond The Respect" - Outra banda que dispensa apresentações. Este álbum é de 2004 e é um excelente álbum! A edição em LP da Bang custa 14 Euros, mas em CD podem consegui-la por 2 Euros! Atenção que já vi isto lançado por outras editoras ao bonito preço de 30 dólares...

Seminal Rats - "The Essential 1984-1991" - Mais uma grande banda! Apareceram ao mesmo tempo dos Cosmic Psychos e dos Bored mas não alcançaram o estatuto de culto destas duas bandas. Ainda assim são MUITO bons! Este lançamento compila material de todas as fases da banda num Digipack fantástico, edição quase luxuosa que pode ser comprada por 8 Euros.

Boris Sujdovic - "Fuzz Machine" - Este senhor já foi dos míticos Scientists e agora lançou este mini-álbum de 6 músicas que vai surpreender. Garage duro e directo com toques de High-Energy. Mais uma vez, CD a 2 euros.

Tiger By The Tail - "S/T" - Mais um CD a 2 euros da banda do Dave Thomas depois dos Bored. Mais alternativo/indie, com toques de Wipers. O LP custa 4 euros.

Podem encontrar muito mais que isto no catálogo online da Bang! Tem uma edição excelente dos Scientists, um álbum muito interessante dos Woman (banda nova-iorquina que mistura a No-Wave americana com o Swamp Rock australiano dos Beasts Of Bourbon e dos Birthday Party), a caixa de 5 LP's dos Beasts Of Bourbon, entre MUITO outro material...

Agora não têm desculpa para só terem certas coisas no PC...

Site Oficial da Bang!
Catálogo da Bang! na Munster

Sem comentários:

Enviar um comentário