Bem, em primeiro lugar devo dizer que, tirando a 1ª geração, o punk brasileiro a mim sempre me passou ao lado.
Gosto dos Olho Seco, dos Replicantes, dos Camisa de Vénus, dos Inocentes, de uma ou outra coisa dos Cólera e pouco mais.
No entanto, há coisa de 1 ou 2 anos descobri uma banda que me encheu as medidas.
O nome pode enganar (e a capa do Cd também), mas quando metemos o CD/LP d' Os Estudantes a tocar na aparelhagem não há hipótese... arrasador!!
Para quem (como eu) gosta dos DYS, Social Unrest, Los Olvidados, Zero Boys, Black Flag, Circle Jerks, Negative FX e por aí, aqui está uma banda cujo álbum devia ser obrigatório na colecção.
Contam ainda só com um Split (2001) com os Evil Idols (uma excelente banda de speed punk à Zeke também do Brasil), um LP/CD sem nome (2007), um EP (2007), e uma entrada numa compilação brasileira (2010).
O impacto desta banda já chegou além-fronteiras, chegando mesmo à capa da mítica revista Maximum Rock'n'Roll em 2010.
Começaram a tocar juntos em 2000, oriundos dos escombros de uma banda de nome Claro Que Não, herdando o vocalista e baixista desta banda.
Pessoalmente, só conheço mesmo o álbum... que é uma descarga de energia do principio ao fim. Destaque para o grande tema "Não Quero Saber" (algures entre Circle Jerks e Minor Threat) e para "Pária" (hardcore de excelência à Negative FX).
Aguardo ansiosamente que chegue um segundo disco, pelo menos tão bom como o primeiro.
Para mais informações, podem consultar:
- O Myspace Oficial da Banda
- Blog "Contos do Underground"
Dois trechos de actuações ao vivo dos Estudantes, enérgicas e caóticas como podem ver
Sem comentários:
Enviar um comentário