Ora... em 1995, Steve Jones, dos Sex Pistols, juntou-se a Duff McKagan (Guns'n'Roses), Matt Sorum (Guns e The Cult) e a John Taylor (Duran Duran) e criou os Neurotic Outsiders.
Lançaram um disco (homónimo) que é uma bem conseguida mistura entre Sex Pistols (da fase Silly Thing), Guns'n'Roses (mais punk, da fase do Apettite For Destruction), Social Distortion e restantes bandas californianas dos 80s nesta onda mais roqueira.
Vídeo de "Jerk" dos Neurotic Outsiders; O oficial pode ser visto aqui
Ora, companheiro de longa data do Steve Jones (Sex Pistols, Professionals e inúmeros outros projectos), o Paul Cook não lhe quis ficar atrás e fundou, algures em 2004, uma banda chamada Manraze, juntamente com Phil Collen, guitarrista dos Def Leppard. Para o baixo, recrutaram Simon Laffy que foi companheiro de Collen nos Girl (uma excelente banda de rock americano - 1979/83 - que viria a estar na base de Def Leppard).
Os Manraze são assim um power-trio que iniciaram os seus concertos em 2005 e estiveram especialmente activos em 2009, entrando em tournée com Alice Cooper.
Entretanto, em 2008 lançaram um albúm, de nome "Surreal". Desse disco, saiu o single "Turn It Up":
O som da banda situa-se num rock alternativo, com visíveis toques punk e também uma faceta mais "radio-friendly" vinda do hard-rock. O som tem semelhanças óbvias com os Neurotic Outsiders, mas com menos agressividade e "raiva".
Preparam-se agora para lançar um novo disco, de nome "PUNKFUNKROOTSROCK"que pode ser encomendado através do site oficial da banda.
Só por curiosidade, o Glen Matlock também tem a sua banda, os Philistines e soam a Power-Pop/Punk/New Wave... enquanto o John Lydon reconstituiu os PIL (Public Image Ltd).
Glen Matlock & The Philistines
Os PIL em 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário