Ora boas,
Normalmente quando se fala de punk rock ou garage, todos nós nos lembramos das grandes bandas de Inglaterra ou dos Estados Unidos... Quando falamos de um rock (seja punk, hardcore, garage, metal ou grunge) continuamos a pensar nas pérolas perdidas na América, em Inglaterra, ou mesmo na Europa (Belgica, França e Alemanha como reis).
Mas tendemos a ignorar a Australia...
No entanto, o rock australiano desde os anos 70 está cheio de grandes bandas que muitas vezes são esquecidas.
Desde as mais conhecidas como os Radio Birdman ou os Saints até a pérolas como os Fun Things, La Femme, New Christs, Rocks, Celibate Rifles, GOD, Bored! e por aí fora, há um grande legado que merece uma atenção especial. Um dia, em breve, vou perder umas horas a fazer um levantamento de bandas, editoras e movimentos que o país dos Cangurus merece.
Entretanto, descobri pelo You Tube um "podcast" com vídeos de bandas esquecidas como os Exploding White Mice, Proton Energy Pills, GOD, Massappeal, que vão desde o punk mais rapido, ao garage mais eloquente, passando pelo que nos Estados Unidos ficou conhecido como grunge (termo que abomino, porque não representa mais do que uma mescla de punk, garage, metal e no-wave), mas na realidade foi na Australia que teve o seu auge.
Cá está o link:
The Aussie Rock Juke Box - "site oficial"
ou
The Aussie Rock Juke Box - Playlist no YouTube
Agora oiçam!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário